quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Te dou uma educação?

Daí, Aninha vai ao cinema assistir a Lenda do Tesouro Perdido 2. Senta-se confortavelmente na cadeira, come seu lanchinho, bebe sua garrafa de água e lá vai filme. Ao terminar, entra no carro e põe a bolsa no colo. Chegando em casa, pega a bolsa para levantar e percebe que ela está ligeiramente mais pesada que o normal. Quando vê do que se trata descobre, estupefata, que não havia nada pesando dentro da bolsa, e sim, isso aqui:


UM CHICLETE NOJENTO GRUDANDO A BOLSA NA MINHA CALÇA!
Tipo, muito ultra nojento um chiclete que passou pela boca de uma pessoa sem noção que, ao invés de guardar a coisa num papelzinho pra jogar fora depois, ou mesmo engolir, deixou na cadeira pra grudar na minha bolsa! ECAAAA!!!!

Pronto, desabafei.

ps: o título deste blog é em homenagem ao site mais engraçado que eu já vi, tosqueira mesmo, fofocas de sub-celebridades, Te Dou um Dado?. Vai lá.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ilha da alegria

Legal demais o meu Luau de aniversário, apesar do frio invernal em pleno janeiro, as pessoas todas, muito lindas e floridas, aproveitaram a valer, cada uma do seu jeitinho.

~~~

Com direito a canudinho com guarda-chuvinha, Ilha da Alegria foi um sucesso arrasador re-inventado pelo meu amor. Pegue vodka, licor de menta, suco de abacaxi e H2OH e se entregue. Tudo de bom!

~~~

Outra coisa que não pode faltar em aniversários de 31 anos é brigadeiro no final!

~~~

Só faltava mesmo eu aprender a colocar a montagem bem grandona, igual fazia na Oitava Casa. Paciência. Obrigada pela presença de todos e até a próxima!


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

22 de janeiro

O dia em que eu sempre fui feliz
O dia que eu sempre achei mais lindo
O dia cheio de abraços
O dia com muitos sorrisos

O dia que hoje acordou meio devagarzinho, mas que já está, aos poucos, causando seu efeito inevitável...

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM :D

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mocinha-furacão*

Quero fazer tudo correto e limpo, de linhas magníficas, tudo conciso, tão rígido que demonstre a perfeição. Mas minha rigidez se equilibra numa pena de passarinho amarrada numa teia de aranha presa na asa de uma borboleta. Basta ver uma flor, que ela logo se agita e tudo desmorona como uma queda na piscina de bolinhas.

Quero conhecer profundamente, olhar, desvendar, desmontar e remontar da maneira que me parecer mais adequada no momento. Mas o momento passa tão rápido que o adequado desaparece.

Quero olhar nos olhos, com toda displicência fingida de altivez, e falar palavras que calam, que despertam os mais absurdos desejos. Mas me desarmo tão facilmente quanto uma faísca... e desato a sorrir e me avermelhar embaraçada.

Quero mesmo, de verdade, é rodar, rodar, rodar, rodar, rodar... num furacão.

(*) By Pedro

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

10 coisas que eu detesto muito, no mundo, na vida, em qualquer aspecto, sem ordem exata de detestamento.

1 - Sandália na chuva.
É horrível. Você está toda linda de sandálias e começa a chover. Além de ser extremamente perigoso de escorregar, também é muito nojento, pois seus dedos ficam molhados de água enlameada de chuva e daqui a pouco você se sente pisando em grãozinhos de sujeira da chuva, irc.

2 - Propaganda de música das escolas de samba no carnaval.
Odeio. Vc tá lá, vendo tv numa boa, quando começam a gritar, sambar, rebolar, tudo com corres berrantes, e cantam umas músicas que só falam de "mãe natureza", "nosso brasil", "o ouro da nossa terra", "o povo trabalhador", etc, etc. Cansei.

3 - Esperar em pé sem nada pra fazer.
Aff..... Esperar, de vez em quando, tudo bem. Sentada, tranquilo. Com um livro, tv, ou joguinhos de celular na mão, ok. Agora, esperar em pé, sem nada pra fazer, é osso.

4 - Tossir dormindo.
Porque não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Você passou um dia inteiro cansada, no meio de uma gripe, tossindo, espirrando e tal. Na hora de dormir o seu corpo devia ter respeito próprio e segurar a onda. De repente você acorda num acesso de tosse e, quando acha que vai conseguir dormir de novo, lá vem outro acesso. Tipo da coisa que dá olheiras de desenho animado.

5 - Espinha no meio da testa aos 30 anos de idade.
Já tivemos todas as espinhas de que precisávamos para conter as erupções hormonais adolescentes, não acham?

6 - Ficar sem entender.
Quer brigar comigo? Explique. Quer fechar a cara? Explique. Eu sou uma pessoa absolutamente compreensível, desde que as coisas me sejam explicadas. Quer agir de modo anormal, não usual, estranho perto de mim? Se não me explicar o motivo pode contar com meu rancor momentâneo. A explicação, por outro lado, merece a minha confiança. Muito melhor.

7 - Comer cebola de surpresa.
ARGH! Você tá lá, numa boa, saboreando um prato lindo, cheiroso, de aparência delíciosa, quando, numa inesperada garfada, você descobre uma cebola já no meio dos seus dentes, fazendo "crec". Sério, dá vontade de jogar tudo no lixo.

8 - Etiqueta de roupa que dá coceira.
Não roupa que dá coceira, etiqueta que dá coceira. Todo mundo as corta, as fábricas deviam ficar espertas e estampá-las no interior da roupa ao invés de costurar. Questão de inteligência.

9 - Ter 8 canais só de filmes e mais uns 5 só de seriados e, às vezes, não ter nada que presta passando na tv.
Esse nem precisa de explicação. É meia hora zapeando até os programas mudarem.

10 - Não odeio mais nada. Tinha que deixar uma notinha de bom humor aqui embaixo só pra lembrar a mim mesma que eu não sou uma pessoa assim tão cri-cri :)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Soninho...

Estou com sono. Durmo por volta das 23, acordo lá pelas 7:30, tomo café e fico com sono. Vou trabalhar, almoço e quero minha cama. Chego em casa, tomo um banho e cochilo no sofá. Aproveito um abraço quentinho e aconchegante para sonhar. Alguma coisa dentro de mim quer descanso, preguiça, repouso...

Vou falar bem baixinho agora para não acordar meu capricho. Eu tenho meia horinha pela frente e vou aproveitá-la da maneira exata que meu corpo pede. Sem barulho, sem luzes, sem telefone, sem....

hhmmmmm.......

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

“Bom dia, alegria, a minha companhia vai cantar sutil melodia pra te acordar...”

A terra está sempre girando. A lua está sempre em outra fase. Tudo é levado pelo tempo. Só fica realmente aquilo que sempre existiu. E o que sempre existiu em mim é a vontade de conhecer, explorar, interagir e mudar. Afinal o mundo é essa grande bandeja cheia de opções, cada qual revelando enormes variedades. E o que sempre existiu em mim é o amor, a esperança, a grande alegria, a grande festa.

(Tudo isso só pra falar que eu tô de blog novo...)

E também para desejar a mim mesma que 2008 me traga muita sorte, muito trabalho, muitas peças encaixadas nesse imenso puzzle que é a minha vida. E muitas novidades. Se Deus quiser, amém!

E começou bem o danadinho, viu?

1º de janeiro de 2008, Nova Viçosa/BA.


A Oitava Casa foi uma fase. Se for como a Lua, voltará. Se for como uma onda, passou.
Mas me trouxe muitas coisas boas, que ficarão por aqui... para quando a gente quiser relembrar.

2008 quer novidades. E eu tô moderníssima com esse blogspot! Beijos para todos e corram porque já começou!