terça-feira, 15 de janeiro de 2008

10 coisas que eu detesto muito, no mundo, na vida, em qualquer aspecto, sem ordem exata de detestamento.

1 - Sandália na chuva.
É horrível. Você está toda linda de sandálias e começa a chover. Além de ser extremamente perigoso de escorregar, também é muito nojento, pois seus dedos ficam molhados de água enlameada de chuva e daqui a pouco você se sente pisando em grãozinhos de sujeira da chuva, irc.

2 - Propaganda de música das escolas de samba no carnaval.
Odeio. Vc tá lá, vendo tv numa boa, quando começam a gritar, sambar, rebolar, tudo com corres berrantes, e cantam umas músicas que só falam de "mãe natureza", "nosso brasil", "o ouro da nossa terra", "o povo trabalhador", etc, etc. Cansei.

3 - Esperar em pé sem nada pra fazer.
Aff..... Esperar, de vez em quando, tudo bem. Sentada, tranquilo. Com um livro, tv, ou joguinhos de celular na mão, ok. Agora, esperar em pé, sem nada pra fazer, é osso.

4 - Tossir dormindo.
Porque não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Você passou um dia inteiro cansada, no meio de uma gripe, tossindo, espirrando e tal. Na hora de dormir o seu corpo devia ter respeito próprio e segurar a onda. De repente você acorda num acesso de tosse e, quando acha que vai conseguir dormir de novo, lá vem outro acesso. Tipo da coisa que dá olheiras de desenho animado.

5 - Espinha no meio da testa aos 30 anos de idade.
Já tivemos todas as espinhas de que precisávamos para conter as erupções hormonais adolescentes, não acham?

6 - Ficar sem entender.
Quer brigar comigo? Explique. Quer fechar a cara? Explique. Eu sou uma pessoa absolutamente compreensível, desde que as coisas me sejam explicadas. Quer agir de modo anormal, não usual, estranho perto de mim? Se não me explicar o motivo pode contar com meu rancor momentâneo. A explicação, por outro lado, merece a minha confiança. Muito melhor.

7 - Comer cebola de surpresa.
ARGH! Você tá lá, numa boa, saboreando um prato lindo, cheiroso, de aparência delíciosa, quando, numa inesperada garfada, você descobre uma cebola já no meio dos seus dentes, fazendo "crec". Sério, dá vontade de jogar tudo no lixo.

8 - Etiqueta de roupa que dá coceira.
Não roupa que dá coceira, etiqueta que dá coceira. Todo mundo as corta, as fábricas deviam ficar espertas e estampá-las no interior da roupa ao invés de costurar. Questão de inteligência.

9 - Ter 8 canais só de filmes e mais uns 5 só de seriados e, às vezes, não ter nada que presta passando na tv.
Esse nem precisa de explicação. É meia hora zapeando até os programas mudarem.

10 - Não odeio mais nada. Tinha que deixar uma notinha de bom humor aqui embaixo só pra lembrar a mim mesma que eu não sou uma pessoa assim tão cri-cri :)

2 comentários:

Carolina disse...

Oie, querida!
Parabéns pelo novo blog!
Só descobri hj q vc tava de blog novo, e já tinha 3 posts... tsc tsc tsc, deveria mandar email pros amigos que acompanhavam o Oitava Casa avisando....
O bom é que agora dá pra assinar o feed, nunca mais eu perco nenhum post!
Bjocas

Ana disse...

Ei, menina!!
É que eu queria fazer surpresinha pra cada um que fosse visitando o antigo :)
Cara nova é sempre bom, né?
Que bom te ver de volta por aqui!
Beijos!