segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pensamentos

Há tango em "De Carne e Sonho". Assistam. Por 8 reais, só até essa semana no palácio. Lindo... me deu vontade de dançar. E ouvir El dia que me quieras é sempre muito para mim.

Há a nova coleção da Folha, Grandes Escritores Brasileiros. Minha primeira coleção da Folha. Não poderia começar com outro, senão Dom Casmurro e um comentário inteligente do colunista Marcelo Coelho:

"Temos no Brasil a sensação de pisarmos, todos, em terreno incerto, e uma desconfiança básica nos separa do destino e das paixões que, como país, julgamos possuir."

~~~

O Amor e a Confiança.

No amor,
somos uma enorme ferida,
aberta a se contaminar pelas bactérias fatais do resto da vida.

Na confiança,
essa ferida é protegida
pelo curativo infalível da pessoa amada.

Um fino invisível esparadrapo de intenções,
para o qual você se abre e,
depois de um milésimo de segundo de dúvida-dor,
ele te cobre numa sensação inexplicável de
aconchego, conforto e plenitude.

E você é o curativo de amor do outro,
que te concede a ferida viva e, cegamente,
se entrega a seus beijos antibióticos,
seu carinho analgésico, sua paixão febril.

É só confiar. E amar.

5 comentários:

Daemon disse...

Lindo texto, gatinha :*

Ana disse...

Você é meu band-aid gigante, gatinho... :*

Anônimo disse...

Não vi "De Carne e Sonho", eu vi "Geraldas e Avencas". :) Gostei também, muito legal. Infelizmente não vai dar pra ver o outro espetáculo, pois já estou com ingressos de outros dois no próximo fim de semana.

Texto bacana. Versos livres às vezes fazem os melhores poemas. :)

Ana disse...

Valeu, Gude :)

É bem legal aproveitar esses teatros da campanha.

Lina disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh......
Eu queria ver..... adoro tango, acho lindo..... Pena que não estou aí....