Sabem aqueles dias de rotina, trabalho e casa? Então. Nesses dias, o que eu mais gosto quando chego em casa à noite são meus rituais de auto-cuidado. É o meu momento de cuidar de mim de todo jeito possível. E me faz super bem, sabe?
Logo depois do trabalho, uma caminhada longa ou uma atividade física fazem dispersar a energia de horas na frente do computador. Geralmente faço academia mas, quando não dá, vou à biblioteca pegar um livro ou à locadora pegar um seriado. Adoro seriados pra ver à noite. Antes foi a primeira temporada de heroes, agora é o nip/tuck. Assistir a dois cirurgiões bonitões em conflito, num enredo sexy, dramático e picante, cheio de ironias e sangue? Diversão garantida.
Depois de pegar o dvd, dou um pulo na morini, que é uma padaria/sacolão onde compro alguma coisa pra aprimorar meu jantar. Atualmente, toda noite tem sopinha leve pra me ajudar a perder uns quilos extras. A de ontem foi uma Vono sabor champignon, uma xícara de fusili integral e pedacinhos de palmito. Se der fome mais tarde, a geladeira tá sempre cheia de gelatina diet.
Depois da caminhada, chego em casa e um banho esfoliante e hidratante garante o corpo. Um telefonema com o meu mocinho, pra contar do dia, combinar um programinha e dar boa noite, aquece meu coração. Banho tomado, coração aquecido, sopa pronta, nip/tuck no dvd e as próximas horas são as melhores.
xxx
É bom quando eu fico mentalmente mais leve. É raro, mas é bom. Mesmo porque minha especialidade é acumular problemas, procurar soluções absurdas, ficar emaranhando pensamentos até sair fumaça da cabeça. Só que não ajuda. Não resolve nada e ainda dá rugas. Eu pretendo ficar mais tempo do lado de cá da neurose, só observando. Tudo bem, eu não estou de tpm agora e sei que o bicho pega nessas horas mas, quando isso acontecer, é só eu lembrar que eu sou a festa e promover um desses rituais aí de cima :)
2 comentários:
"cirurgiões bonitões, enredo sexy, dramático e picante, ironias e sangue"...boa combinação...
Mas troco os "cirurgiões bonitões" por enfermeiras peitudas.
Bju
hehehe... tudo bem, Márcio, no nip/tuck não tem enfermeiras peitudas, mas tem muitos (muitos mesmo!) peitos sendo operados por lá... agrada a todos!
bjos!
Postar um comentário