segunda-feira, 5 de maio de 2008

Once

As filmagens de Apenas uma Vez duraram 17 dias, nas ruas e paisagens de Dublin, com câmera digital e orçamento de 150 mil dólares.

Glen Hansard e Markéta Inglová são os atores/cantores desse filme que é doce e delicado. A música une dois desconhecidos que, apesar de viverem numa realidade dura e com corações partidos, não perderam aquela bondade nos olhos, aquele brilho interior que faz as interpretações ficarem tão emocionantes. Vários prêmios legais, inclusive o oscar de melhor canção por "Falling Slowly", a música da loja de piano e das lágrimas na hora dos créditos...

Eu recomendo. E recomendo assistir no usina unibanco, quem tem aquela sala simpática, com poltronas vermelhas e piso de madeira, uma tela pequena mas suficiente e a pipoca do pipoqueiro lá da porta. E recomendo um café lá mesmo, depois do filme.

xxx

Porque as coisas acontecem mesmo, e daí elas se transformam de um jeito que não era bem o que a gente esperava... mas você tem que levantar dia seguinte e vender suas flores, tocar suas músicas, e voltar pra casa para arrumar tudo e não deixar que os tropeços te façam cair.


3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, mais uma coisinha pra vc ver.
O primeiro é o Wood allen e o segundo Edward Norton. A Julia Roberts eu não achei...
http://br.youtube.com/watch?v=cxd_TlVn0e8
"My Baby Just Cares for Me"
http://br.youtube.com/watch?v=p99XfZ1UY1M&feature=related
"I'm Thru With Love"

Rita

Ana disse...

lindo, lindo... :o)
ai, ai...
thanx cousin!

Ana disse...

Nunca imaginei me comover vendo o woody allen cantar...!