quarta-feira, 27 de agosto de 2008

NTICs

- Parece bem legal esse curso que vc vai fazer.
- Mas Pedro, eu vou estudar sobre NTICs. Eu nem sei o que são NTICs (lendo "ênitics").
- Novas Tecnologicas de Informação em Comunicação.
- Meu bem, você não é o máximo?
- Procurei no google.
- hmm...

Começado o curso, meu professor de NTICs diz que o Pensar Enlouquece é um dos blogs mais antigos do Brasil.

Peraí.

- Quantos anos tem o Pensar Enlouquece?
- Uns 6 mais ou menos.
- Sorry: o meu blog é mais antigo.
- Ininterruptamente?
- Yeah.

Fui pesquisar: o meu blog começou em janeiro de 2003, aqui. E vem desde então firme e forte, contando minhas aventuras e desventuras, aquelas coisas que vocês, leitores habituais, já estão carecas de saber.
Já o PE começou com um post em novembro de 2002, mas o outro post veio só em outubro de 2003. Logo, o meu tem mais tempo de casa. O do Paulo Torres então é mais antigo ainda, desde 2001.

O que importa realmente é que meu professor achou bem legal eu ter um blog ininterrupto antigo e pediu pra eu escrever o endereço no quadro. Eu escrevi e apaguei em mais ou menos 15 segundos.

Se algum colega copiou e veio parar aqui, agradeço a visita e já vou avisando: só tem doidera. Esse lugar serve pras minhas viagens médias (porque as maiores eu nem escrevo).

Beijotchau!

ps: vou contar só uma das viagens grandes então:
Eu acho que ando vendo muitos filmes de ação. Da última vez que fui na casa do Pedro, peguei um engarrafamento no túnel, voltando pra casa. Logo que vi que estava engarrafado, veio na minha cabeça a imagem de um helicóptero entrando lá e tudo pegando fogo. Pensei "se algo acontecer, eu largo o carro e corro pelo caminho de volta". Mas o helicóptero não veio. Andamos mais um pouco e o rádio saiu do ar. Pensei "agora estou sem comunicação, nem o celular vai funcionar, se o túnel explodir, eu me escondo no chão do carro e depois o pessoal me acha. Será que vai dar pra ficar jogando joguinhos?". Não explodiu e o trânsito andou mais ainda. "Agora não vai ser fogo, mas um desabamento seguido de uma enchente, e eu estou longe demais de onde entrei, vou ter que correr pra frente mesmo. Será que todos vão se salvar?"

Até que acabou o engarrafamento, eu saí do túnel, o rádio voltou, não vi o Bruce Willis ou Stalone por perto. Mas o meu coração estava absurdamente acelerado por conta dos episódios imaginários.

10 comentários:

Lori disse...

Há! Eu sou da leva de 2001 também! (mas só o internet archive pra provar e encontrar o velho e bom "Adiposas Infames") e também fui non-stop (mudando de endereço e codinome) até chegar no "Noites estreladas..."

Flávia Denise de Magalhães disse...

IN HIS FACE!!!!

Adoro quando professores estão errados. Quem é esse cara para dizer qual é o blog mais velho da blogosfera????

Ana disse...

ahahahahaha....
bem, ele é um excelente professor, só não havia tido a honra de me conhecer e aos meus amigos antes :D!

Ana disse...

Cara, Adiposas Infames?? ADOREI!!

Márcio Neves disse...

Huahuahauahuahu...
Bizarro!

Tem um cigarrinho desses pra mim?

Ana disse...

Hehehehe... sorry... é coisa rara, guardo para momentos especiais!

MaRio Rafael disse...

ñ tenho tanto tempo assim na verdade o meu é d pouco mais d um msm ainda to aprendendo os macetes desse mundo ms ja to gostando muito prinsipalmente dos blogs enteresantes q encontro por essa blogesfera a fora...
A propósito: filosofiasobsol.blogspot.com
abraço a todos...

Claudia Mayrink disse...

AEUAEUAEUAUEAU...
Adorei saber que Peter joga coisas no Google!!!Principalmente quando são coisas que eu tenho a certeza absoluta que ele já sabia o que era, só queria confirmar o nome...
aeuaeuaeuaeuaueau...
Bjs!

Anônimo disse...

...e com todo esse tempo de prática, eu já deveria ter ficado melhor na coisa. Ou ao menos deveria ter aprendido a usar a lógica e a coerência da forma correta, e não um contra o outro.

Ana disse...

nah... melhor assim.
:)