segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Livros

Acabei de ler 2 livros sensacionais. 

O Pedro é um comprador de livros. A cada mês a estante dele fica mais cheia e eu penso que terei que projetar uma razoável biblioteca na nossa casa de campo do futuro.

Nós adoramos ler e, embora tenhamos muita afinidade, não é sempre que combinamos em relação aos livros. Mas temos boa vontade com as preferências um do outro e, por vezes, damos ao outro crédito, uma chance à leitura, e assim descobrimos coisas surpreendentes. Vivemos trocando livros então. Desde o comecinho sempre foi assim.

Da última vez, eu saí muito vitoriosa. 

Alguém aí já ouviu falar de Orson Scott Card? Pois é. O cara não tem tantos fãs quando o John Grisham ou o Tolkien. Mas é genial. Conseguiu criar histórias futuristas fantásticas tão próximas ao meu pensamento, que me alcançou como raramente um autor me alcança. E ele sabia disso: o último parágrafo de uma de suas introduções é feito para mim. Ele me fala que eu posso ficar à vontade para partir da história dele e continuar criando a minha, transformar o que ele contou na minha própria visão de mundo e imaginar.

O Jogo do Exterminador e o Orador dos Mortos. Ficção-científica. A história de um menino inteligente, treinamento de guerra, alienígenas, naves espaciais. E muito mais.

São livros que vão ficar no meu coração para sempre, que eu relerei certamente muitas vezes.

Para mim, não foi apenas uma leitura, mas uma experiência de vida. Lendo esses livros, eu me senti compreendida, questionada e inspirada. Vi meus pensamentos mais profundos sobre o comportamento humano e a sociedade sendo editados em várias línguas e espalhados pelo mundo. Li sobre a solidão que muitas vezes senti, próxima de pessoas que deveriam por princípio me amar. Li sobre como eu fiz para aprender e crescer acima de tudo, li sobre esse lado desbravador que a vida faz surgir em algumas pessoas. Li sobre como usar meus talentos em meu benefício e em benefício daqueles que amo. Me senti acompanhada.

~~~

Obrigada, mocinho... por sempre me fazer feliz assim.

2 comentários:

Daemon disse...

De nada, linda! Adoro quando você aproveita as pequenas coisas que eu te apresento de vez em quando... :***

Ana disse...

:*
:)