quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pensamentos

Outro dia eu falei com alguém que eu achava que o ser humano é um animal que não deu certo.
Às vezes eu tenho certeza disso. 

Agora mesmo. Um dos blogs que eu costumo ler, o Rainhas do Lar, que fala sobre receitas de uma maneira divertida e tals. Uma das donas dele fez um post onde criticava as pessoas que gostavam de enfeitar sua casa com neve, renas e coisas americanas no Natal. Ela preferia enfeites brasileiros e até sugeriu alguns. Disse que o contrário disso era tolice, apropriação de cultura alheia, etc. Aí, nos comentários, algumas pessoas concordaram com ela, que ficou toda satisfeita. Quando outras pessoas foram discordar, dizendo que colocavam o enfeite que quisessem, ela disse que não podiam, e continuou o discurso intelecto-brasuca. Aí, quando foram reclamar que ela estava sendo ditadora, a moça apelou para um desenho da época da escravidão, num post que diz que o blog é o espaço dela opinar, logo ela podia dizer o que quisesse. Apenas ela e seus concordantes, óbvio. Porque, pelo jeito, se alguém quiser ter outra opinião, não pode expressá-la naquele blog.

Já que eu tenho o meu próprio blog, expresso minha opinião aqui. Quando eu e meu irmão nascemos, a minha mãe criou a Lei da minha casa. Uma Lei tão fundamental, que impera na vida de cada um até hoje e assim vai continuar: "você pode fazer o que quiser, desde que não se prejudique, nem prejudique ninguém". 

O Natal é de cada um, cada um é quem vai pagar a conta mesmo, enfeita a casa ou não da maneira que lhe der na telha. Pronto.

~~~

Eu nem ia colocar isso num post, pq não dei muita importância. Mas depois que li uma horrível notícia num site, fiquei tão triste com os caminhos que a humanidade percorre para criticar as diferenças, que achei que caberia exemplificar.


~~~

Temos que tomar cuidado. Criticar seu vizinho por enfeitar a casa como quiser, por ouvir a música que gosta, por vestir tal roupa, gostar de tal filme... isso não passa muito longe do preconceito: é tudo intolerância. 

~~~

Praticar a liberdade com respeito, carinho e compaixão.  Se não for assim, nunca conseguiremos de fato evoluir.

14 comentários:

Daemon disse...

Gatinha, eu acho que te entendo e concordo...
:*

Ana disse...

que bom, wu :)
:*

Lori disse...

Total te entendo. Essa coisa de blog faz emergir em algumas pessoas completos tiranos. Mas cuidado com um lance, o Obama realmente é um mulato. E não se engane achando q ele é menos odiado pela KKK por isso. Pra eles isso é a consumação daquilo que eles consideram mais absurdamente errado. Uma mulher branca parir o filho de um negro. É exatamente contra isso que eles lutam. Mistura de raças. E mais, enxergá-lo como um presidente unicamente NEGRO é o que querem os mal intencionados. Ele não representa só o povo afro-americano, ele é um retrato perfeito dos EUA inteiro e por isso foi eleito com tanta participação e voto popular.

Ana disse...

Eu concordo com isso, Lori!

O meu problema com essa notícia é ainda existir uma instituição sujeira dessas e um cara racista desses fora da cadeia.

Negro, branco, mulato, aqui no Brasil é tudo misturado mesmo! Pelo menos aqui alguns de nós já aprendemos que o que conta é o caráter.

Mas que é foda ainda existir gente assim, isso é.

Unknown disse...

eu ainda acho que minha opiniao é que importa, se eu sou um tirano que assim seja, tres vivas para a tirania do bom gosto

Ana disse...

Renato, você pode. Porque você é muito fofinho e gente boa :)

Daemon disse...

A opinião do renato importa desde que não entre em conflito com a minha. Assim decidi, e assim será. ;)

Ana disse...

Outro tirano fofinho e gente boa.
Vcs dois deviam se candidatar!

:*

Flávia Denise de Magalhães disse...

Eu gosto de enfeites de natal. Eles me lembram a minha professora ditadora de biologia do primeiro ano que falava: "Estudem agora! Quando vocês começarem a ver as decorações de natal, vai ser tarde demais!!! hauhauahauauaua"
Ela falava isso ciente que hoje em dia, já da pra ver decorações em agosto.

Ana disse...

hahahahaha......
que medo de professores de biologia...

Márcio Neves disse...

Excelente post

Ana disse...

:) valeu!

Rita disse...

Finalmente, após longo e tenebroso inverno achei o sapato que você queria.
Aquele lembra?
http://www.pinupgirlclothing.com/red-patent-baby-doll.html

Ana disse...

Que lindooooooo!
É perfeito!
Onde? Onde?