segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nós gatos já nascemos pobres, porém, já nascemos livres!

Cara, vou te contar, tristeza existe sim. Mas tem uma coisa que existe mais ainda e é a fé. 

Em Deus, em mim, no cosmos, em algumas poucas pessoas em quem eu posso confiar. Tenho fé em outra coisa também: na vida. Nos sentimentos positivos, no bem. Sim, aquele bem de "fazer o bem". No amor verdadeiro.

Aí eu te conto que isso tudo me torna mais forte. E também mais defensiva contra as coisas que a gente sofre pelo caminho.

Como eu poderia imaginar que seria fácil viver depois de tantas quebradas? Seria o mais lógico, naturalmente: a vida te deu muitos tropeções, agora você só vai andar de escada rolante. Mentira. Quando menos imaginei, lá estava eu tropeçando de novo. Quanto mais tropeço, mais tropeço. 

"Porque a vida só se dá pra quem se deu". 

Você bem que tenta, mas sempre aparece alguma coisa pra te apontar e dizer: "ei, maluca, você pensa que pode ser normal? Você pensa que vai escapar do meu julgamento?" Pensava. Mas desisti... o anormal combina mais com meu outfit. E eu nem tchuns pro julgamento. Eu tropeço sim, mas fiquei fera em dar a volta por cima e, dando a volta, encontro cada dia situações que fazem valer a pena os hematomas do caminho... e encontro escadas rolantes também. Mas de um tipo diferente, especial, mais brilhante, com motor turbinado! 

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses poucos dias de 2009 é que eu estou certa. Não só eu: minha pequena e despadronizada família também. Vejam bem: despadronizada. Fora dos padrões, longe do modelinho margarina, do que aqueles senhores velhos rigorosos, escondidos dentro de suas cruéis receitas de vida controlada, acreditam ser o correto. Blah... um "foda-se" gigante para o preconceito. 

Eu não gostaria de precisar convencer ninguém de que, mesmo com tanta detonação na minha vida, eu sou feliz... não tenho inveja nem cobiça, acho isso baixo astral demais, perda de tempo. Tenho sonhos sim, mas são os meus próprios sonhos, que eu conquisto todo dia com grande esforço.

O que eu queria é que as pessoas soubessem que é possível. Queria muito que as pessoas aceitassem que podemos encontrar felicidade numa bola de sorvete que tomamos num dia de calor. Um ano tão foda quanto foi 2008, tão difícil. Mas eu encontrei e gerei felicidade no flamenco. Minha querida e amada mãe encontrou e gerou felicidade na dança também. Meu querido e amado irmão encontrou e gerou felicidade no canto. Meu querido e amado Pedro encontrou e gerou felicidade de tantas maneiras... que pessoas incríveis, que grandes corações, que sorte a minha de tê-las ao meu lado. 

E tantas outras queridas pessoas deram seu jeito de, mesmo tropeçando, encontrar momentos de felicidade. Descontrolada, despadronizada, mas digna. Mesmo que durasse só aquela horinha, mesmo que depois a tristeza aparecesse e os hematomas doessem, porque doeram muito. Mas a felicidade é que fez a gente seguir em frente, acordar no dia seguinte e ter tanto alto astral pra distribuir. E ter amigos de verdade pra dividir.

Sim, é possível. A minha receita é: acreditar em mim, saber quem eu sou e do que eu posso, saber que eu sou livre, principalmente livre de preconceitos... E complemento: perdoar. Compreender até quem não me compreende e dizer: está perdoado. (Como o Ender faria.)

Principalmente agradecer por tudo o que eu tenho (incluindo os desafios). Porque é por causa da história da minha vida que eu sou quem eu sou hoje. E eu tô muito satisfeita comigo. Mais uma vez, graças a Deus por cada dia.

xxx

2009 vai ser pra comemorar. Vai ter meu aniversário daqui a pouco, vai ter muito flamenco, vai ter festa junina, halloween. E vai ser tudo como sempre foi: despadronizado e realmente feliz. Vou continuar fazendo muitos amigos (nem aí pra oposição), reunindo grandes mentes em planos mirabolantes, comemorando cada bobagem com muito glamour! Fazendo festas memoráveis, escrevendo posts gigantes. Distribuindo amor e alegria. Quem sabe o quê mais? Supresas nesse banquete que a vida me oferece todo dia.

Meus hematomas estão aqui sim, aos antigos se juntaram os mais recentes. Mas minha escada rolante maluca mágica também está aqui. E quem me entende tem carona garantida, confortável e de alto luxo. Número ilimitado de vagas.



Beijomeliga!


8 comentários:

Christiano Candian disse...

Opa! Espero que eu tenha tido o imenso privilégio de ter sido parte, mesmo que pequenina, da felicidade que move todos nós para frente. E por isso espero estar incluído no rol da situação, porque no da oposição é que eu não estou! :)

Aliás, como assim oposição? Pensei que isso fosse só para pessoas chatas.

Feliz 2009 para todos nós!

Ana disse...

Opa! Sobe aí no carrinho, Gude!
Você é situação total, mocinho!
A oposição na verdade nem lê esse blog..., só tem pessoas legais na lista aqui ao lado :)

Feliz 2009 pra todos nós!

Daemon disse...

Into battle we ride.
Que venham os canhões adversários, pois eu sou mais nós :P
Beijo, minha linda.

Ana disse...

Don't forget the rum!! :D

Eu sou mais nós também, que lindo!!!

Amo você, meu lindo, meu Wookie Master super ranger good!! :P

Lori disse...

Esse trem de felicidade aí eu ainda não descobri direito comofas, mas me convida pras festas? :D

Ana disse...

De honra, amiga, de honra ;)

Afinal... só Mme. Lori pra usar cachecol vermelho em pleno janeiro! Gramour total! hohoho...Bjo!

Flávia Denise de Magalhães disse...

Eu acredito em você.

Ainda mais que acredito em mim, porque, apesar de achar que eu não caia mais, comecei esse ano dando tropeções e caindo no chão de cara... Mas.. como o importante é levantar, vamos lá, sacudir a poeira e torcer para não cair de novo.

Espero que eu tenha um lugar na sua escada rolante maluca mágica.

Ana disse...

Lugar cativo, Flavinha.

Com verdade, com justiça e com amor, não há nada que nos impeça de sacudir a poeira! ;)

Bjo!