quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma pequena crise existencial

A Ticcia, uma blogueira lá de Porto Alegre, fez um formsprimg onde as pessoas perguntam coisas e ela responde, dá opinião e tals... Como eu gosto de ler o blog dela, fiz algumas perguntas.

Uma delas surgiu no meio de uma pequena crise existencial. Numa do tipo "eu deveria ter um clone para conseguir viver tudo o que eu gostaria sem me perturbar e nem desapontar ninguém". Porque eu realmente sonho e quero muita coisa na minha vida. E eu também me relaciono com muitas pessoas. E essa matemática nem sempre termina em soma... e é foda quando as subtrações e divisões chateiam a mim e a pessoas que eu amo.

O que a gente faz para evitar decepcionar as pessoas? Tipo, você não pode atender a todos os que gosta e quer atender. Então qualquer escolha trará decepções...

"Ui. Menos preocupação com não decepcionar os outros e mais com o que você realmente quer e deseja. Ser quem realmente se é e agir como realmente se quer agir geram decepção em outros, sim. Alguns vão se afastar? Vão. Os que ficarem vão ficar porque gostam de você e não porque você é ótima em não decepcioná-los (fazer-lhes as vontades). E você ganha de brinde relacionamentos baseados no amor, e não em expectativas atendidas. Mas não é simples. Conseguir fazer isso é trabalho pra vida inteira." (Ticcia)

"Conseguir fazer isso é trabalho pra vida inteira".

2 comentários:

Daemon disse...

ô...
mas a gente vai tentando, né?

:*

Ana disse...

Meu amor... com você eu vou até a vida inteira :)
:*