segunda-feira, 17 de março de 2008

Bolinhos de chuva

Inspirada pelo post da Lud, cujo link está no blog do Kenji, sobre o risoto que eles fizeram no domingo, resolvi também contar sobre meu sábado à noite.

Chovendo como chovia, Pedro e eu resolvemos que o mais agradável seria ver um filme legal sob uma cobertinha, comendo bolinhos de chuva. Como eu já ia usar a vontade de cozinhar de verdade para os bolinhos, o Pedro comprou uns pacotes de comida semi-pronta, adicionou seus pequenos segredos a mais e tudo ficou delicioso. O filme foi A Maldição da Flor Dourada. Uma "obra prima visual", como comentam na caixinha do dvd.

Os bolinhos são o seguinte:

2 xícaras de farinha de trigo, 4 colheres de açúcar, 2 ovos, 1 colher (sobremesa) de pó royal e leite, misture tudo com o batedor manual. A quantidade de leite é o X da questão. Dá entre 1/4 e 1/2 xícara, dependendo do tamanho dos ovos. Pq não pode ficar mole feito massa de bolo, nem firme feito massa de pão. O melhor é colocar um pouquinho, testar, depois decidir.

Fritar às colheradas em imersão no óleo quente. Depois, passar no açúcar cristal com canela. Fácil, fácil e muuuuuuito bom! As sugestões do Pedro fizeram eles ficarem melhores ainda: pedacinhos de goiabada em alguns e, no final da massa, misturei chocolate em pó. Eles não ficaram muito redondinhos, mas eu pretendo treinar bastante até conseguir :)

Filme + coberta no sofá + bolinhos de chuva e a chuva lá fora...

Um comentário:

Claudia Mayrink disse...

Muuuuuuuiittaaaaa chuva!!!!
Me restou apenas pizza + colchão na sala + Piratas do Caribe 3 pela 4.358 x...
:)